Image and video hosting by TinyPic

28 de mar. de 2011

Alucinação em cordas

Gabriel Dawe usa milhares de fios para criar instalações caleidoscópicas em galerias

"Antes de fazer essas instalações eu já tinha trabalhado com bordade em uma série de peças e, na grande maioria dos trabalhos, eu usei roupas descontruídas. Elas se relacionavam com o corpo e como precisamos nos proteger do mundo exterior", explicou Gabriel. "Me ocorreu que se eu tirasse o material de tecido das roupas e usasse-o em uma larga escala, uma estrutura arquitetônica surgiria dalí."
"Para mim, a parte mais difícil é instalar os pontos de apoio da estrutura no lugar. Para isso é preciso trabalhar com ferramentas elétricas e eu me sinto mal preparado para usá-las, além de ser desastrado demais para isso", brincou Dawe na entrevista."Por sorte, eu normalmente posso confiar esse trabalho a pessoas melhores do que eu nisso. Uma vez que a estrutura é colocada, eu posso seguir o trabalho e ir construindo a trama. Dá muito trabalho mas eu adoro cada segundo. Dependendo do tamanho, pode levar quatro semanas para terminar o trabalho."
As fotos do trabalho de Dawe disponíveis em seu portfólio são mais do que impressionantes. O trabalho de paciência do artista produz obras únicas, que de tão etéreas parecem nem ser sólidas, uma espécie de falso-holograma físico. Os túneis coloridos são hora translúcidos e hora transparentes, transportando os observadores para o mundo de sonho do bordado de Daniel.
Na galeria abaixo você vê algumas fotos da série Plexus, ao lado de outros trabalhos do notável artista mexicano.
 Saiba mais em : www.gabrieldawe.com
Fonte: http://revistatrip.uol.com.br/so-no-site/notas/alucinacao-em-cordas.html

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP